Empreendedoras chegam mais longe com o Booksy

Empreendedoras chegam mais longe com o Booksy

All, Barbearia, Cabelo, Histórias, Nails, Sobre o Booksy, Tudo,

Hoje é Dia do Empreendedorismo Feminino e o Booksy entrevistou 3 empreendedoras inspiradoras que contam com o melhor sistema de agendamento online, marketing e gestão para profissionais que trabalham com hora marcada. Continue lendo e inspire-se com as respostas das nossas #ParceirasBooksy

Na sua opinião, qual o maior desafio em ser uma empreendedora no Brasil?

Carol: Sem sombra de dúvidas o grande desafio é encarar a parte burocrática. Acredito que a grande maioria tem desejo de empreender, mas o primeiro “teste” que passamos após dar o pontapé inicial cheio de coragem e vontade é ir atrás da formalização do negócio. 

Raquel: O maior desafio é vender seu produto e mostrar para as clientes o quanto eu entrego o produto como se fosse algo que eu estivesse adquirindo!

Lua: Primeiramente a aceitação feminina no empreendedorismo, e segundo o capital para viabilizar todo investimento preciso.

Qual dica você daria para você mesma quando estava começando a empreender?

Carol: Sua louca! haha Brincadeiras à parte, é que muita gente me chamou de louca há 6 anos atrás. Diria pra ela: vai dar um trabalho danado, você vai entrar numa área tradicionalmente masculina, todo mundo vai duvidar e você vai ter que provar diariamente que é capaz, que tudo acontecerá de um modo maravilhoso.

Raquel: Nunca desanime, muitas vezes aprendemos com os erros, eles fazem parte do nosso crescimento.

Lua: O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. Um monte de pessoas têm ideias, mas existem poucas que decidem fazer algo. Diria para mim mesma: Lua, não amanhã, nem na semana que vem. Hoje. A verdadeira empreendedora é uma realizadora. Não seja apenas uma sonhadora.

Qual (ou quais) características da sua personalidade você associa ao sucesso da sua empresa?

Carol: A Moby é alegre, tem um coração gigante, é atenta, valente e não tem medo de mar agitado.

Raquel: Persistência, acreditar no que estou oferecendo e saber lidar com as dificuldades.

Lua: Eficiência, coragem, resiliência, capacitação e visão empreendedora.

Qual sua melhor dica para profissionais que desejam gerenciar equipes com mais de um funcionário?

Carol: Trabalho sozinha na Moby há 5 anos, mas estou em busca de mais barbeiras.

Raquel: A dica que dou é um aplicativo que ajude a gerenciar todo salão, desde agendamento até estoque como o Booksy, que me ajuda em 99% do meu dia a dia.

Lua: Conheça as personalidades da sua equipe, incentive a retenção e o crescimento, abrace a diversidade e use sempre o planejamento.

Agradecemos imensamente a participação de Carol, Raquel e Lua nessa publicação.

O Booksy acredita que as mulheres podem chegar onde quiserem e para otimizar o tempo e alavancar os resultados, oferecemos nosso sistema de agendamento online, marketing e gestão onde por menos de R$ 3 por dia é possível gerenciar e controlar os resultados dos estabelecimentos de modo fácil, rápido e prático. Parabéns para todas as Empreendedoras, dê um presente para sua empresa ao clicar no botão abaixo e começar o período de testes gratuito do Booksy.

Comece seu período de teste gratúito agora.

Se cadastrar é super rápido!