Shave November: As Barbearias não podem parar

Shave November: As Barbearias não podem parar

Barbearia, Histórias, Negócios,

Você já ouviu falar da campanha No Shave November? Essa campanha começou em 2009, quando membros de uma família dos EUA decidiram usar o mês de novembro para promover debates sobre a saúde dos homens. Esse projeto foi extremamente especial para os oito filhos dessa família, depois que o pai, Matthew Hill, morreu de câncer de cólon em 2007. No Shave existe até hoje e é uma organização dedicada a conscientizar sobre o câncer e levantar fundos para apoiar a prevenção, pesquisa e educação sobre a doença.

A proposta do movimento No Shave November é que os homens deixem suas barbas crescerem durante o mês de Novembro, e o dinheiro que essas pessoas gastariam em serviços de Barbearia, seja economizado e doado à fundações que trabalham na pesquisa contra o câncer ou que investem em divulgação pública sobre o assunto.

No Brasil, essa campanha No Shave não é muito conhecida, justamente por não ter sido trazida para cá por nenhuma instituição. Por outro lado, assim como as campanhas Setembro Amarelo e Outubro Rosa, ancoradas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce de determinadas doenças, a campanha Novembro Azul foi criada e implementada no Brasil, pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

Nós do Booksy Brasil resolvemos transformar a ideia trazida pela campanha No Shave November e deixá-la mais benéfica para nossos parceiros barbeiros.

Shave November foi criada para motivarmos os homens a fazerem exames preventivos e se informarem sobre saúde masculina, sem deixarem de frequentar suas queridas Barbearias durante esse mês, incentivando também os barbeiros que tem parceria conosco a destinarem pequenas ou grandes doações à campanha Novembro Azul, idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

Sou barbeiro e quero participar

Se você é barbeiro e quer participar, clique aqui para acessar os flyers da campanha. Você pode salvar e postar nas suas redes sociais durante todo o mês de Novembro, faça também listas de transmissão no seu WhatsApp, para essa informação chegar para todos os seus clientes. Aqui embaixo deixaremos algumas opções de mensagens para você copiar e colar em seus aplicativos de mensagem, edite caso seja da sua vontade e envie junto com os flyers da campanha, disponíveis nessa pasta.

Depois de divulgar que você está participando, informe-se com os conteúdos disponibilizados no site www.novembroazul.com.br, lá você encontra informações sobre a campanha e as doenças que ela conscientiza, fatores de risco, prevenção e muito mais. Antes mesmo de falar sobre o assunto com seus clientes, faça os seus exames! Incentive seu pai, avô, amigos e homens da família a se informarem e conscientizarem também.

Feito isso, sugerimos que você doe qualquer valor que puder para a campanha Novembro Azul. Para doar basta clicar neste link.

Onde é investido o dinheiro das doações?

O valor arrecado na campanha Novembro Azul (e nas outras campanhas também) é investido pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em ações de conscientização criadas para informar a população, realização de estudos e pesquisas (como por exemplo a que foi lançada sobre a Saúde do Homem durante a pandemia). Os recursos também são usados para ampliar o alcance das ações no ambiente digital e para possibilitar as atividades de incentivo a participação social na saúde.

Exemplo de Flyer de apoio às campanhas, disponível para publicação nas redes sociais.

Comece seu período de teste gratúito agora.

Se cadastrar é super rápido!