Perguntas frequentes

Quer saber como funciona o Booksy? Aqui é o lugar para obter todas as respostas às nossas perguntas mais frequentes.

  • Meus clientes podem agendar compromissos no calendário Booksy com alguns meses de antecedência?

    Sim, seus clientes podem agendar com 1,2,3,6,12,24 meses de antecedência, dependendo das configurações da sua conta. Você pode mudar suas configurações de tempo de reserva na aba de “configurações” clicando em “Configurações de reserva”.

  • Meus clientes podem cancelar ou remarcar uma reserva a qualquer momento?

    Sim, seu cliente pode cancelar ou remarcar o agendamento se ele precisar, selecionando a reserva agendada no aplicativo. Neste caso, sua empresa recebe uma notificação da alteração do agendamento e o horário da sua agenda fica livre. Você também pode alterar o período de cancelamento.
    Para mudar essa configuração, entre em “Configurações” e clique em “Cancelamento & Política de Cancelamento”.

  • Como eu posso contatar meus clientes?

    Você pode entrar em contato com seus clientes diretamente pelo aplicativo. Selecione uma reserva no Painel e os detalhes dessa reserva específica serão exibidos, como opções para você enviar por e-mail ou mensagem de texto.

  • Posso reagendar uma reserva se tiver uma emergência e não puder executar o serviço?

    Sim, você pode propor um novo horário para o agendamento. No Painel, selecione a reserva que você quer remarcar. Os detalhes da reserva serão exibidos e você poderá alterar a data/hora do compromisso. O seu cliente será notificado da alteração e o novo agendamento será colocado no seu calendário.

  • O Booksy envia aos clientes lembretes de seus próximos agendamentos?

    Os lembretes de reserva são enviados 24 horas antes da visita na forma de mensagens de texto e notificações push.

  • O calendário de reservas vai funcionar no meu site ou no Facebook?

    Sim; para permitir que seus clientes façam reservas por seu site ou Facebook, você tem que copiar o código do widget de reserva e coloque no seu site ou página do Facebook.

  • Posso verificar a disponibilidade do equipamento antes de fazer uma reserva?

    Sim. Às vezes dois ou mais funcionários podem prestar serviços usando o mesmo equipamento (uma cama de massagem, uma cama de bronzeamento, uma barra de unhas, etc). É importante chegar se o equipamento está em uso antes de escolher a data do agendamento.

  • Posso agendar uma reserva recorrente para meus clientes?

    Sim. Você pode agendar o mesmo serviço e funcionário em múltiplos dias em nome de seus clientes. O seus clientes não podem fazer isso sozinhos. As reservas podem ocorrer diariamente, semanalmente ou mensalmente. Você também pode configurar uma reserva recorrente para ocorrer em dias diferentes.

    Agendamentos como esses podem ser feitos usando o “repetir serviço” que está disponível após clicar na reserva.

  • Como saberei se meus clientes me deixaram mensagens/informações ao fazer um agendamento?

    Toda vez que os seus clientes adicionarem uma nota para você quando reservarem um serviço, o ícone de notificação aparecerá no seu Calendário – próximo à reserva. Apenas clique no ícone para ler a informação adicional.

  • Estou planejando tirar férias ou uma pausa – Como eu faço para marcar esse tempo fora no meu calendário?

    Em “Perfil da empresa” encontre a aba “Funcionários”. Clique no funcionário apropriado e selecione “Próximas ausências”. Entre em “Adicionar tempo livre” e marque os dias em que você está planejando estar de férias ou fora do trabalho. Isso garante que ninguém vai conseguir fazer um agendamento com você durante esse período. No seu aplicativo Booksy e website biz.booksy.net você pode definir um dia inteiro de folga para você e sua equipe.

  • Durante o meu dia, faço uma pausa quando fecho minha empresa por um tempo. Como posso configurá-la com meu calendário?

    É possível reservar um horário ou bloquear o tempo entre seus serviços de duas maneiras: Você pode criar um “Bloqueio de Horário”: esse período no seu calendário será excluído e seus clientes o verão como ocupado. Você pode agendar intervalos automáticos para seus funcionários em www.biz.booksy.net. Você precisa inserir o perfil do seu funcionário e encontrar uma opção adicional para definir o bloqueio (a mesma guia em que você define o horário de trabalho). Nesse caso, você define o tempo dividindo-o em conjuntos (de 9:00 à 11:00 e de 13:00 à 19:00).

  • A agenda do Booksy funcionará na minha página ou perfil do Facebook?

    Sim, para permitir reservas diretamente do seu website ou perfil do Facebook, você terá que conectar o Booksy com seu perfil do Facebook ou website.

    As opções para conectar com o website ou Facebook podem ser encontradas após logar em booksy.com/biz/ em Configurações > Concetores & Widgets > Widgets de reserva.

  • O perfil da minha empresa pode ser adicionado à mais de uma categoria?

    Sim. Você pode escolher quantas categorias quiser para a empresa. Por exemplo, se sua empresa oferece serviços para o cabelo e massagens, então você pode selecionar essas duas categorias. Então, sua empresa será listada em ambas categorias na janela básica do aplicativo. (Recomendamos listar sua empresa nas categorias de seus serviços principais, não nos serviços complementares.)

    Categoria da empresa – verifique todas as opções que sua empresa é especializada. Por exemplo, se você está oferecendo serviços para o cabelo e massagens – verifique ambos.

    Se a sua especialização não corresponder a nenhuma categoria, adicione sua empresa na categoria “Outra” ou mande como sugestão para nosso departamento de serviço ao cliente suporte.br@booksy.com

  • Eu posso mandar mensagens para específicos grupos de clientes?

    Sim. Agora você pode enviar mensagens para específicos grupos de clientes de uma vez só (por exemplo, novos clientes, clientes mais fiéis ou clientes não recorrentes etc) – é muito conveniente, mas mais importante, economiza seu tempo.

  • Eu posso atribuir um funcionário a um determinado serviço ou categoria?

    Sim, você pode atribuir cada funcionário a um determinado serviço ou a todos os serviços oferecidos pela sua empresa. Entretanto, você não pode atribuir eles à uma categoria mas você pode atribuir à cada serviço da categoria, para obter o mesmo resultado que atribuir eles à uma categoria. No Perfil da empresa, em “Funcionários” você pode gerenciar os funcionários no seu estabelecimento. Se você for o único membro da equipe você ainda precisa atualizar as horas que você está disponível para agendamentos.

    Você pode:

    Adicionar ou remover um membro da equipe
    Atribuir um membro a equipe à serviços específicos
    Adicionar o intervalo dele/dela
    Ver agendamentos e comissões atribuídos à um funcionário
    Atribuir horários específicos, se for diferente do horário de funcionamento da sua empresa. È importante checar esse horário para cada membro da equipe. Os horários dos agendamentos estão diretamente relacionados aos horários definidos nesta área.

  • Eu posso definir diferentes horários de trabalho para todos os meus funcionários?

    Claro que você pode. Cada funcionário pode ter um horário de trabalho. Cada um pode ser listado como “Funcionário” e você pode adicionar o horário de trabalho associado com eles.

    Se um funcionário trabalha em diferentes turnos, mas tem o mesmo horário de trabalho todos os dias (ex. Toda Segunda-feira o funcionário trabalha entre 9:00 e 15:00 e toda Terça-feira entre 1:00 e 20:00, etc), então esses horários podem ser ajustados automaticamente dentro do aplicativo, selecionando horas de trabalho específicas para um determinado funcionário.

    Aplicação: Perfil da empresa > Funcionários > Horário de trabalho

    Se a agenda de um funcionário variar todos os dias ou se tiver alguns dias de folga, então você tem que definir seu horário de trabalho online no app ou em booksy.com/biz/

    Você precisa entrar no calendário e “bloquear” as horas específicas desse funcionário (ou funcionários) que não trabalhará. Você deve selecionar o intervalo de horas de um determinado funcionário especificando as horas que o funcionário não estará disponível para os clientes.

    Definindo horário de trabalho para os funcionários, os clientes só poderão selecionar as horas apropriadas durante um determinado dia de trabalho em que o funcionário está disponível.

  • Meus funcionários também podem gerenciar agendas e reservas em seus celulares?

    Sim, se o proprietário der a eles acesso ao Booksy Biz eles podem checar reservas, agendas e mudar os horários de trabalho e ajustar sua saída.

  • Como configurar um serviço se seu tempo o duração depende de outros fatores (como comprimento ou condição do cabelo)?

    Você pode diferenciar um serviço quando o tempo para realizá-los for diferente. Por exemplo, um serviço pode ser listado como “corte de cabelo longo” e outro listado como “corte de cabelo curto” para explicar o tempo de duração diferente do serviço. Se o tempo de duração do serviço for o mesmo mas o preço for diferente, você pode marcar o preço como “varia” ou “preço a partir de”.

  • Eu sempre tenho que definir o preço dos meus serviços?

    Não, você não tem que sempre definir o preço dos seus serviços. Você pode selecionar a opção “não comparecimento”, e os seus preços não serão mostrados aos clientes. Ou você pode escolher “varia” ou “preço a partir de” para o preço. Entretanto nós recomendamos que você mostre o preço dos seus serviços ou pelo menos defina uma faixa de preço. Para muitos clientes o preço do serviço é um fator importante ao escolher uma empresa.

  • Eu posso agrupar meus serviços em categorias? (Tratamento capilar, tratamento facial, tratamento corporal, etc)

    No aplicativo – após adicionar todos os serviços, você pode agrupar eles de um jeito muito fácil e conveniente. Adicione o nome da categoria, por exemplo; esteticista, cabeleireiro, etc. Pressione o serviço (até o fundo mudar de cor) e então arraste o serviço para a categoria escolhida. No computador – funciona como no aplicativo, mas em vez de pressionar o serviço com o dedo, você o arrasta com o mouse.

  • Como o Booksy funciona?

    O Booksy é o único calendário que você precisa. Olha o que o Booksy pode te oferecer:

    App Booksy BIZ

    Um aplicativo simples e intuitivo, disponível em seu smartphone, que permite verificar o calendário de reservas, adicionar ou cancelar uma reserva ou qualquer serviço, entrar em contato com seu cliente e muitos outros recursos úteis.

    App Booksy Para Seus Clientes

    Um aplicativo incrivelmente útil e intuitivo para seus clientes usarem para marcar compromissos diretamente de seu telefone, fácil e rapidamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

    Calendário e Painel de Gerenciamento

    O calendário e o painel, integrados ao aplicativo também estão disponíveis em biz.booksy.net. É aqui que você pode gerenciar facilmente seu calendário, reservas, funcionários e atualizar a lista de seus clientes.

    Uma página bonita e personalizada sobre a sua empresa

    Seu perfil em www.booksy.net é o seu cartão de visita virtual para o mundo. Tanto os seus clientes quanto os novos podem encontrar informações sobre seus serviços, fotos da sua empresa e, a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana, marcar um agendamento com você. Ao usar o Booksy, você não precisa mais gastar dinheiro com seu site ou posicionamento no Google. Booksy faz isso por você.

    Saiba mais: https://booksy.com/biz/pt-br/features.html

  • Como posso informar meus clientes sobre o uso do Booksy para marcar um agendamento comigo?

    Você encontrará a opção “Convidar clientes” no seu perfil, na aba de Marketing. Essa função permite que você envie convites via e-mail, mensagem de texto (SMS) ou Facebook. Você pode usar o texto de convite padrão fornecido por nós ou editá-lo e criar seu próprio convite.

  • Posso adicionar o botão “Reservar agora” à minha página?

    Se você é o dono da empresa e tem uma página no Facebook você pode adicionar um CTA (Call To Action) botão que ajuda a direcionar as pessoas do Facebook que ajuda a direcionar as pessoas do Facebook a realizarem ações importantes para seus negócios (isso pode direcionar eles ao seu perfil Booksy para que possam fazer um agendamento.

  • Quais detalhes devo inserir ao registrar uma empresa?

    Você deve inserir os detalhes do proprietário da empresa, ou uma pessoa que conduz a empresa ou uma pessoa que conduz negócios em nome do proprietário. Essa pessoa vai receber todas as notificações da empresa, informações sobre mudanças no aplicativo e ser capaz de gerenciar o perfil da empresa pelo aplicativo, em geral.

  • Se eu tiver mais de uma empresa, quais detalhes de endereço devo fornecer?

    É possível fornecer mais de um negócio de duas maneiras. Você pode criar contas separadas para as duas empresas. Graças a isso, os clientes podem escolher um negócio específico. Por outro lado, você pode criar duas contas e podemos mesclá-las. Esta opção permite alternar entre essas empresas usando apenas um login.

  • Quais sistemas operacionais suportam o aplicativo Booksy? Se eu tiver um Windows Phone, eu posso usar o Booksy?

    O Booksy funciona em dois sistemas operacionais: Android e iOS. Se você tiver um Windows Phone ou diferentes dispositivos ou outro dispositivo com um navegador da Internet, pode usar o Booksy pela web www.biz.booksy.net.

  • Eu posso adicionar serviços ou produtos em um recibo? (Por exemplo, uma pessoa adiciona serviço durante seu agendamento ou compra produto durante o Checkout).

    Claro! Só clicar em Adicionar Item no recibo para adicionar serviços ou produtos. Eles seguem o mesmo processo, exceto que para os produtos você tem que clicar no menu à esquerda da lupa e selecionar Produtos > Todos Produtos para ver a lista de produtos.

  • Se eu ativar Controle de Estoque de Produtos, ele acompanhará todos os produtos restantes no meu inventário?

    Sim, exatamente. Ativando esse recurso nas Configurações da Caixa Registradora, a quantidade de produtos será automaticamente atualizada quando forem adicionadas a um recibo.
    Ele não atualizará automaticamente produtos doados ou itens removidos devido a danos, etc. Você pode contornar isso facilmente adicionando produtos gratuitos a recibos com um desconto de 100% ou reduzindo manualmente o número na seção Produtos.

  • Como eu adiciono produtos no meu inventário?

    Esse processo é fácil de ser gerenciado em Perfil da Empresa > Produtos e clique no sinal de mais no canto superior direito.

  • Eu tenho uma loja online. Como eu vendo meus produtos online através do Booksy?

    A sessão Produtos na Caixa Registradora é destinada a produtos vendidos no local. Os produtos não ficarão disponíveis no seu perfil, mas você pode adicionar eles ao recibo uma vez que o agendamento estiver completo.

  • Eu tenho que confirmar agendamentos feito pelos meus clientes?

    O Booksy opera em modo automático, os agendamentos feitos pelos clientes são automaticamente confirmados e gerenciados pelo sistema.

    Se desejar, você pode alterar essa configuração e confirmar as reservas. Apenas entre em Configurações e clique em Configurações de Reserva.

  • Posso marcar um tempo livre entre os serviços?

    Essas duas funcionalidades otimizam seu tempo e permite que você cuide de mais clientes ao mesmo tempo e obtenha mais lucro diário!

    Tempo de preenchimento é o tempo antes/depois do agendamento que não está disponível para reserva. O propósito disso é te preparar ou preparar recursos para o serviço ou limpar o lugar para a próxima reserva.

    Tempo de processamento, entretanto, é o tempo do serviço disponível para outros clientes reservar. Isso te permite criar espaços de agendamento disponíveis durante um único serviço.

  • Existe o risco de o Booksy permitir que vários clientes reservem um serviço durante o mesmo intervalo de tempo?

    O Booksy opera em modo automático, os agendamentos feitos pelos clientes são automaticamente confirmados e gerenciados pelo sistema, mas você pode permitir que mais de um cliente agende o mesmo serviço.
    No campo de clientes paralelos você pode definir o número máximo de clientes que podem agendar no mesmo horário.

  • O que é a Caixa Registradora do Booksy?

    A Caixa Registradora do Booksy é um sistema financeiro e de estoque que te permite coletar pagamentos diretamente do cliente pelo telefone, aplica taxa de cancelamento nos serviços para evitar não comparecimento, documenta e acompanha seus registros de vendas, gerencia as comissões dos funcionários, além de manter um inventário de produtos que você adiciona aos seus recibos de vendas.

    É um sistema muito poderoso!

  • Tem vários funcionários na minha conta. Quem tem acesso à Caixa Registradora?

    Você decide quem tem acesso à Caixa Registradora atribuindo diferentes níveis de acesso aos funcionários. Os funcionários que possuem nível Funcionário e Recepção só terão acesso ao processo de checkout e não verão as estatísticas da Caixa Registradora, inventário, ou configurações.

    Para segurança extra, sempre lembre de usar o Modo Recepção para dispositivos compartilhados pela empresa.

  • Como configuro a Caixa Registradora do Booksy para minha empresa?

    Vá para Configurações e selecione Varejo/Vendas. Quando você visitar a Caixa Registradora, você será levado para a página de Configurações (no futuro, você pode retornar as Configurações da Caixa Registradora no canto superior direito da Caixa Registradora). A qualquer momento, você escolher abrir a Caixa Registradora ou fechar usando o botão na parte superior das Configurações.

    Quando a Caixa Registradora estiver aberta, você verá opções de taxas de impostos, gorjetas, comissões, gerenciamento de inventário, e pagamento automático, o qual você pode customizar baseado nas suas necessidades e regulamentos da sua área. Para mais detalhes, clique em Comissões, Pagamento e Checkout, Produtos e Inventário, Depósitos, Taxas e Gorjetas à esquerda para ver tutoriais passo a passo.

  • Onde posso definir meu prazo para cancelamentos gratuitos?

    O Cancelamento & Política de Cancelamento podem ser encontrados em Negócios > Configurações. Aqui, você pode estabelecer quantos dias de antecedência uma pessoa deve cancelar um compromisso para evitar ser cobrado e também escrever uma mensagem que informará os clientes sobre sua política quando tentarem marcar um compromisso.

  • Como lidar com gorjetas usando o Booksy? Posso torná-las obrigatórias usando o sistema?

    Sim, o sistema permite que você faça isso. Embora a configuração padrão seja sem gorjeta, você pode adicionar uma gorjeta automaticamente em qualquer recibo e adicionar quantas taxas de gorjeta você quiser indo em Configurações > Varejo/Vendas > Configurações de Gorjeta. Qualquer taxa que você adicionar será opção nos seus recibos quando você fizer o checkout.

  • Quero garantir que os impostos no recibo estejam corretos para minha região. Como posso configurar as taxas de imposto padrão para produtos e serviços?

    Vá em Empresa > Configurações > Varejo/Vendas > Taxas de imposto > A partir daqui, você pode definir as taxas de imposto padrão para produtos e serviços.

  • Posso dar taxas de imposto diferentes para alguns produtos?

    Sim, você pode modificar as taxas de impostos de produtos individualmente, acessando Produtos e clicando no produto que deseja modificar.

  • Posso ter taxas de imposto diferentes para diferentes serviços?

    Sim! Se você precisa ajustar a taxa de imposto para um serviço específico, acesse Serviços e clique no serviço que você gostaria de mudar.

  • Como o sistema de taxa de cancelamento funciona? O cliente é cobrado antes da consulta?

    A taxa de cancelamento é usada para confirmar o cliente em uma reserva. Você decide se quer ativar o recurso de taxa de cancelamento, e qual a largura da sua abertura para cancelamento gratuito. O cliente não é cobrado automaticamente pelo agendamento, e a taxa de cancelamento só será cobrada se ele cancelar tarde ou não comparecerem ao agendamento.

Inicie sua avaliação gratuita de 14 dias agora

Configurar é super fácil!